Segundo historiadores, curiosos e pesquisadores, a Pedra da Gávea teria alguma relação com o túmulo de um Rei Fenício. Ao observá-la sob vários ângulos, ela dá a impressão de um sarcófago egípcio e apresenta duas faces semelhantes, mas uma está inacabada. O que mais desperta a curiosidade de todos, são umas inscrições existentes nela, que poderiam ter sido feitas pela natureza ou pelas mãos humanas. Tais inscrições se assemelham com a escrita fenícia. A tal inscrição, de acordo com a semelhança da escrita fenícia, foi traduzida pelo professor e arqueólogo Bernardo de Azevedo da Silva Ramos, em 1963: LAABHTEJ BAR RIZDAB NAISNEOF RUZT.
Lida de traz para frente: TZUR FOENISIAN BADZIR RAB JETHBAAL (Tyro Phoenicia, Badezir primogênito de Jethbaal). Conta a História que Badezir em 856 a.C. assumiu o lugar de seu pai no trono em Tyro. Em sítios arqueológicos no Brasil haveriam também inscrições fenícias, mas nada provado.
O mistério permanece para aqueles que acreditam e continua despertando curiosidade nas pessoas, já que a Arqueologia não descarta os Fenícios no Brasil. Outrora, há também quem diga que a Pedra da Gávea teria sido modelada pelos povos de Atlântida.
Fonte:http://www.sobrenatural.org/noticia/detalhar/8541/o_misterio_da_pedra_da_gavea/
Nenhum comentário:
Postar um comentário